sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Agora já sei o sexo do meu filho!


Um dos momentos mais esperados já chegou! Descobri o sexo do meu filho: é um garotão, o DANIEL!!!!!!! No fundo eu já sentia que era você Daniel! Sempre me referi a um menino instintivamente..... Estou MEGA FELIZ!!! 

sábado, 25 de agosto de 2012

Curso para pais - eu fui!



Gente, eu e o meu marido fomos hoje pela manhã no curso para pais oferecido pela Vaccinni no Hospital Pasteur. Muito bom!!!!! Pena que tivemos que sair na melhor parte do curso, a parte prática (dar banho, técnicas para acalmar). 

Amei as dicas para acalmar o bebê, sobretudo a técnica do acolhimento que, após a mãe ou quem cuida do bebê, identificar que o bebê não está com fome, nem dor..., talvez o motivo do choro possa ser a própria sensação de liberdade do bebê, pois ele pode estranhar esta inexistência de limites de quando estava no útero e enrola-se o bebê e utiliza-se outras técnicas também..... Muito show!!!! 

Vou tentar achar o vídeo e vou disponibilizá-lo em outra postagem.


Vale muito à pena!!!!! Quem tiver a oportunidade de ir não irá se arrepender. Fique de olho no calendário dos cursos!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Livro do bebê

Eu e o meu amor escolhemos um (livro do bebê) para o nosso filho(a), adoramos....muito bonitinho, ótimo para deixar registrado tudo dos primeiros aninhos de vida do baby! 
Fica aí a dica! Existem vários modelos nas livrarias, sem contar os lugares que personalizam, tem que procurar! Eu gostei muito desse porque as ilustrações são lindas, e o material é de excelente qualidade!




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Crescimento do meu bebê - 4 meses

Hoje meu bebê completa 16 semanas, ou seja, exatos 4 meses de vida! E ele já começa a perceber mais os estímulos externos, como sons, músicas.... por isso, dedico esta bela música a ele!
Te amo cada dia mais!!!!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Preparo dos seios para amamentação

Como eu quero muito amamentar, fico sempre pesquisando a respeito e observando o meu corpo e os cuidados que devo ter, tal como os recursos que possam auxiliar neste processo. Lendo sobre seios com mamilos planos e/ou invertidos e pequenos descobri que quem possui uma anatomia dos seios assim, encontra dificuldades para amamentar. Vi que exitem massagens e utensílios, como os apresentados abaixo que podem auxiliar a saída do mamilo e/ou o seu aumento. É muito importante o preparo dos seios, informe-se! 
São dicas válidas: não passar hidratante nos mamilos, se possível, pegar sol nos seios, passar a toalha levemente nos mamilos após o banho, pois a idéia é tornar esta pele mais resistente para não rachar.







sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Livros para grávidas, mamães e papais

Hoje resolvi colocar aqui alguns livros que são indicados para as futuras mamães!

              Este agora virou filme!



























                         

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mais presentinhos pro baby!!!

Aqui estão presentinhos da mamãe, do papai, da vovó e de amigos!







Segunda Ultrassonografia

Hoje eu fiz a minha segunda ultrassonografia, eu e o Israel pudemos ver nosso filho(a) bocejando, mexendo as mãozinhas, as perninhas, deu pra ver também as costelinhas, a coluna , tudo... menos o motivo de grande ansiedade: o sexo kkkk. Todo agitadinho rsrsrs Caraca.... é muito emocionante, até chorei! O bebê cresceu muito! Na primeira ele(a) era apenas um grãozinho. Agora está com 14 semanas de vida, ou seja 3 meses e meio. Na próxima ultra já vai dar pra ver o sexo!
Mamãe e papai já te ama muitoooooooooooooooooooooooooooooo